NÃO ESTAMOS NO MESMO BARCO, MAS DIAS MELHORES VIRÃO!
janeiro 04, 2021Não estamos no mesmo barco, mas eu acredito em dias melhores!
Cheguei em 2021, meu Deus, obrigada! Depois de um ano assustador, complexo e cheio de incertezas, tristezas, lutos e medos, a esperança por dias melhores me move.
Mesmo com tantos acontecimentos e notícias que nos deixam estarrecidos com o comportamento humano, sigo na construção de laços de afeto e a certeza de que algo melhor virá para aqueles que estão atentos. Atentos para o amor, para a cumplicidade, amizade e compreensão.
Não vale a pena cobrar do outro; o entendimento e as formas de lidar com a vida são individuais e dialogam com o barco que cada um tem para velejar nessa mesma tempestade, a qual toda a humanidade está passando.
Sim, com certeza, não estamos no mesmo barco. Alguns com muito, outros tantos com tão pouco....muito ou pouco de tudo, não só de bens materiais, mas também de recursos emocionais, psicológicos, éticos....
Não cobrar, não quer dizer ficar omissa ou não se posicionar diante de uma questão tão grave, que é esta pandemia, mas é saber compreender as adversidades do mundo e dos sujeitos que habitam esse mundo, utilizando as nossas melhores ferramentas em prol do outro e de nós mesmos.
Trilhar o nosso caminho com sabedoria, cuidado, amor ao próximo será sempre um farol para aqueles que estiverem atentos. E que esse farol continue aceso para despertar caminhos melhores possíveis.
Eu acredito.
Desejo a todos um Feliz Ano Novo!
Rute Argolo
0 comentários
Muito obrigado pelo comentário, compartilhe este relato com sua rede de contatos.