100 MIL NÃO É SÓ UM NÚMERO!

agosto 11, 2020

Imagem: Nelson Almeida/AFP

100 MIL NÃO É SÓ UM NÚMERO! 

São 100 mil histórias de vida interrompidas e que impactam tantos outros milhões de homens, mulheres e crianças neste país. Isso causa um sentimento de vazio, tristeza... É a realidade nua e crua de um comportamento humano, onde prevalece a falta de cuidado, empatia e amor ao próximo. É a constatação cruel da selva em que vivemos.

Sim, nós homens, detentores da “consciência”, que nos faz acreditar que somos mais evoluídos do que os outros animais, vivemos como na selva; na luta diária pela sobrevivência individualista, sem perceber que matamos a nós mesmos quando não pensamos na coletividade.

Preparo-me para voltar ao trabalho com imenso medo. Mas as regras estão impostas e eu preciso sobreviver e dar condições de sobrevivência para minha família. O capitalismo não escuta essas questões emocionais. Medo, insegurança, crises de ansiedade, tristeza, LUTO... isso tudo não é contabilizado nos bancos. Não sei o que de fato pode acontecer. Mas quem é que sabe? Será que temos condições de mensurar todas as coisas? Há muitas coisas que continuarão sem respostas e é preciso aprender a lidar com esse desconhecido. É o que temos pra hoje.

É muito confuso e angustiante.

Juliane Santos Silva

You Might Also Like

0 comentários

Muito obrigado pelo comentário, compartilhe este relato com sua rede de contatos.